Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Bolsa Família começa a ser pago nesta quarta-feira (17) no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O programa de transferência de renda Bolsa Família começa a ser pago nesta quarta-feira, 17. Os primeiros beneficiários são aqueles com o Número de Identificação Social, o NIS, terminado em 1.


Cerca de 20,9 milhões de famílias em todo o país receberão o benefício. Conforme o Governo Federal, o Programa Bolsa Família realizou a análise de toda a população beneficiada e identificou que 83,4% das famílias têm uma mulher como responsável familiar. Isso significa que a maioria das famílias atendidas está sendo chefiada por mulheres.


O levantamento mostra ainda que a transferência de renda do Bolsa Família atua para a proteção social de cerca de 55 milhões de pessoas.


Dessas, 9,4 milhões são crianças em Primeira Infância; 12,4 milhões são crianças e adolescentes de 7 a 15 anos; 2,7 milhões são adolescentes de 16 a 18 anos em março de 2024 e 377 mil são gestantes.


No Acre, neste mês de abril, 130.094 famílias irão receber o benefício, o que significa que mais de 400 mil pessoas se beneficiam diretamente do programa.


Além do fator social, o Bolsa Família tem uma importância considerável para a economia. Se for considerado o valor médio dos benefícios, que é de R$ 679, o incremento na economia acreana é de mais de R$ 90 milhões.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias