Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Alianza Lima sai na frente, mas Fluminense reage e empata

Foto: (Martin Mejia / AP Photo)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Fluminense sofreu para sair de campo com um ponto em sua estreia na Libertadores de 2024, jogando fora de casa. Atual campeão da competição, o time saiu em desvantagem contra o Alianza Lima ainda no primeiro tempo, com um gol de Serna, e poderia até ter levado mais gols. No entanto, mesmo sem criar grandes chances, achou um gol com Marquinhos, que completou de cabeça a cobrança de escanteio de Douglas Costa, fechando o placar em 1 a 1.


Agenda


Na terça-feira, o Fluminense volta a jogar pela Libertadores. Desta vez, no Maracanã, vai receber o Colo Colo. No dia seguinte, o Alianza Lima vai ao Paraguai enfrentar o Cerro Porteño.


Classificação


O Colo Colo venceu por 1 a 0 o Cerro Porteño, no Chile, e assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos. Fluminense e Alianza Lima dividem a segunda posição, com um ponto, seguidos do Cerro Porteño, que ainda não pontuou.


Alianza Lima x Fluminense

Alianza Lima x Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC)

Pesadelo Serna


O Fluminense começou o jogo com seu tradicional toque de bola, tentando controlar as ações. No entanto, encontrou em Serna um problema para conter. O atacante do Alianza Lima deu muito trabalho em contra-ataques, aproveitando erros defensivos da defesa. Na terceira tentativa, não desperdiçou e abriu o placar aos 34 minutos do primeiro tempo. A situação poderia ter ficado pior se Waterman tivesse aproveitado duas oportunidades de aumentar a vantagem para o clube peruano, uma no fim do primeiro tempo e outra logo no começo do segundo,


Gol salvador


Mesmo com as mudanças do técnico Fernando Diniz, que tirou os dois zagueiros e Marcelo, improvisando André e Martinelli como dupla de zaga e Marquinhos na lateral esquerda, o time continuou com muitas dificuldades para criar. A chance do empate, no entanto, apareceu. Em um escanteio cobrado por Douglas Costa, Marquinhos apareceu livre na segunda trave para empatar o jogo, de cabeça, e evitar a derrota do Fluminense.


Desfalques


O Fluminense teve muitos problemas para o jogo contra o Alianza Lima. Por problemas físicos, Diniz não contou com Cano, Ganso e Keno. Ele ainda perdeu Renato Augusto no primeiro tempo por lesão. Além deles, John Kennedy e Diogo Barbosa também não atuaram nesta quarta-feira e ainda cumprirão o segundo jogo de suspensão contra o Colo Colo.


Renato Augusto em Alianza Lima x Fluminense

Renato Augusto em Alianza Lima x Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

 


 


 


Por Globo Esporte


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias