Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Vigilantes são condenados por tortura a morador de rua em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Os vigilantes Sebastião Ferreira de Lima e Nilson Afoncio Dóssimo foram condenados pelo crime de tortura pela agressão contra um morador de rua, Raimundo Fernandes Correia, em maio de 2023. A decisão é do juiz da 1° Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC). A informação foi divulgada pela reportagem da TV 5 na manhã desta terça-feira, 5.


O pastor Sebastião Ferreira de Lima foi condenado há 2 anos e 4 meses e Nilson Afoncio Dóssimo foi sentenciado a 2 anos e 8 meses, porém, apesar da condenação, o regime foi aberto. A justiça negou a prestação de serviço à comunidade devido à gravidade do crime.


O magistrado julgou procedente a denúncia do Grupo de Atuação Especial na Prevenção e Combate à Tortura (GAEPCT) do Ministério Público, assinado pelo promotor de justiça, Walter Teixeira Filho.


Imagens de câmeras de segurança divulgadas nas redes sociais mostram os dois suspeitos espancando o homem com pedaços de madeira e uma barra de ferro próximo a um depósito de lixo na calçada. A vítima aparece deitada no chão enquanto os homens deferiram diversos golpes.


Após o crime na época, ambos tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Acre por espancarem um morador de rua no bairro Bosque, em Rio Branco, com auxílio da Polícia Civil.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias