Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Rio Madeira está próximo da cota de alerta e águas já começam a atingir comunidades

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O nível do rio Madeira está a poucos centímetros de atingir a cota de alerta em Porto Velho. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a bacia atingiu 14,36 metros. Três comunidades já começaram a ser afetadas, de acordo com a Defesa Civil.


Segundo o órgão, as comunidades atingidas são: Ramal Maravilha, Mutuns e Pau Darco. Nessas regiões, pelo menos 200 famílias já estão sendo afetadas. Imagens mostram a água do rio invadindo estradas.


Além disso, o nível encontrado neste domingo já ultrapassou o mesmo que foi registrado no ano passado. Em 3 de março de 2023, o Rio Madeira chegou a 12,98 metros, uma diferença de 1,38 metros, com relação a este ano.


Ainda segundo a CPRM, com a marca de 14,36 metros o rio Madeira está na conta de atenção. Atingido 15 metros, entra em cota de alerta e a água deve começar a afetar mais comunidades ribeirinhas.


Segundo a Defesa Civil, a expectativa dos próximos dias é que o nível suba ainda mais atingindo a cota de alerta. No entanto, não há previsão que o nível chegue a cota de inundação que é de 17 metros.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias