Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Vídeo mostra momento em que avião da Polícia Federal cai em Belo Horizonte; veja

Imagens (veja abaixo) mostram o momento exato da queda de um avião de pequeno porte da Polícia Federal (PF) no acesso ao aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (6).


As imagens foram cedidas à CNN pelo canal MGAoVivo.


Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram carbonizadas e outra foi socorrida com vida. A aeronave acidentada é um Cessna 208, um monomotor com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes.


As imagens mostram o momento em que a aeronave se aproxima do solo, após decolar e fazer uma curva para retorno. Em seguida, ela bate no chão e surge uma nuvem de poeira no ar.


Segundo o site de monitoramento Flightradar24, o avião decolou do aeroporto da Pampulha às 14h13 e caiu dois minutos depois. Conforme a ferramenta, a aeronave chegou a atingir uma altitude de 2.950 pés, o equivalente a quase 900 metros, e em seguida iniciou trajetória descendente.


O incêndio provocado após o acidente já foi controlado e a aeronave está fora da pista de pousos e decolagens. Ainda de acordo com a FAB, o avião foi fabricado em 2001 e estava em situação normal de aeronavegabilidade.


Avião de pequeno porte da PF cai no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte / Bombeiros MG

Veja nota do CENIPA

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), localizados no Rio de Janeiro (RJ), foram acionados, nesta quarta-feira (06/03), para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-AAB, em Belo Horizonte (MG).


Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos da investigação, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação.


A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.


 


 


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias