Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Prova cancelada de concurso do TJAC no mesmo dia da Defensoria gera reclamação entre candidatos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O concurso do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) segue sendo alvo de reclamações dos candidatos.


Realizado no último domingo, 24, o certame para o cargo específico de Analista Judiciário foi cancelado por uma série de problemas, principalmente a falta da prova discursiva para os candidatos. Quem veio de fora de Rio Branco ou do Acre, especialmente para fazer o concurso, reclamou bastante do cancelamento. Mais de 16 mil pessoas se inscreveram para os vários cargos do concurso.


Nesta terça-feira, 26, o TJ anunciou que as provas serão realizadas no próximo dia 28 de abril. O anúncio da data gerou mais uma “chuva” de reclamações. O dia coincide com as provas de um outro concurso, da Defensoria Pública do Estado do Acre.


“Isso é um absurdo, já cometeram o erro primário no último domingo, foram erros simples que uma banca não pode cometer. Agora, marcam a prova para o dia que acontece um outro concurso? A gente que se mata de estudar para tentar passar e ter uma estabilidade e vai ter que optar por um dos concursos. E quem pagou as duas inscrições? Tem qualquer outro dia para escolher”, afirma a candidata Carla Ventura.


ac24horas tentou contato com a assessoria do TJAC para saber se existe alguma possibilidade de mudança de data para não prejudicar que se inscreveu para os dois concursos, mas ainda não obteve resposta.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias