Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Prefeitura e UFAC firmam parceria para vacinar comunidade acadêmica contra influenza e covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Foto: Assecom


 


A Prefeitura de Rio Branco e a Universidade Federal do Acre (Ufac) firmaram parceria para vacinação conta a Influenza e a covid-19, tendo em vista, muitos acadêmicos e funcionários da instituição, ainda não completaram todo esquema vacinal.


Da manhã desta segunda (19) até a próxima sexta-feira, dia 23, as equipes de saúde da vigilância epidemiológica da Semsa, vão estar nas dependências do campus, ofertando os imunizantes.


A enfermeira, Cláudia Ferreira, explica a importância de estar em dia com as vacinas e disse que não só no Campus da Universidade esse trabalho vem sendo feito, mas também nas escolas, comércios e supermercados da capital.


“Estamos trazendo a bivalente, que é a quinta dose e a influência contra a gripe. A influência é anual e a bivalente, para quem não tomou, no caso quem tomou duas doses de vacina, pode estar fazendo ela como a quinta dose. Muitas vezes os alunos não podem estar indo até a unidade de saúde para fazer a vacina, então estamos nos deslocando, né, para os locais tipo escolas, faculdades, né, e também empresas, para a gente estar conseguindo fazer a nossa dose de vacina”.


Priscila Miranda, enfermeira da UFAC, elogiou a parceria universidade e prefeitura.


“A Prefeitura nos procurou, como uma forma de firmar essa parceria, garantindo que a vacina venha para a UFAC, possibilitando a nossa comunidade acadêmica que muitas vezes não tem disponibilidade de estar indo aos postos de saúde, ou muitas vezes já chega em casa cansado, passa o dia aqui e acaba deixando a saúde de segundo plano”.


Segundo ainda Priscila, não só os acadêmicos, mas também funcionários da universidade, estão procurando os pontos de imunização dentro do campus.


“A procura está bem intensa e esse é o primeiro dia de vacinação. A gente colocou a vacinação em pontos estratégicos da UFAC, hoje está sendo aqui no hall da reitoria e depois ela vai caminhar por dentro da UFAC para garantir que os alunos tenham acesso ali aos locais mais próximos, onde eles convivem mais. Até sexta-feira a campanha estará dentro da UFAC e a gente acha fundamental a importância de trazer para dentro para possibilitar que realmente nossos alunos e nossos servidores sejam imunizados”, concluiu.



 


 


Por Assecom/Prefeitura


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias