Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Prefeita de Brasiléia recebe Gladson Cameli e decreta Estado de Emergência

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Neste sábado, 24, a prefeita Fernanda Hassem recebeu a visita do governador Gladson Cameli, que veio trazer solidariedade e apoio às famílias atingidas pela enchente do Rio Acre.


Os gestores do estado e do município, visitaram o abrigo localizado na escola Kairala José Kairala.


Participaram também do encontro Dep. Tadeu Hassem, membros do comitê de crise, vereadores, secretários municipais, secretários estaduais, representantes do TJAC, MPAC e outras instituições.


Durante a visita, o governador conversou com famílias desabrigadas e reiterou o compromisso do Estado em auxiliar os municípios nesse momento desafiador. “É um momento de estarmos unidos. Fui informado sobre a situação da enchente na zona rural e urbana. Estamos aqui com a equipe do governo nos antecipando para dar atenção a todas as famílias que estão desabrigadas. Eu disse à prefeita Fernanda que não vamos medir esforços para não deixar a zona rural isolada”, afirmou o governador Cameli.


Na ocasião, a prefeita Fernanda Hassem, decretou no município de Brasiléia, Estado de Emergência e ressaltou a importância da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Brasiléia para o enfrentamento das dificuldades ocasionada pela alagação com mais de quatro mil pessoas atingidas na cidade e na zona rural, principalmente as pessoas e as comunidades rurais isoladas e a situação que estamos passando é de emergência, socorro e parceria.


 



Com o nível do Rio Acre medindo mais de 12 metros em Brasileia e conforme os dados atualizados pela Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social, temos quatro mil pessoas atingidas, sendo dessas mil pessoas na zona rural que estão isoladas em seis comunidades rurais e três mil pessoas em casas de parentes e abrigos, entre eles para a comunidade indígena em situação urbana montados pela Prefeitura de Brasileia.


Deputado Tadeu Hassem agradeceu o governador por atender demandas da população do Alto Acre. “O governador, mais uma vez, demonstra seu compromisso e cuidado com a população do Alto Acre, ao atender prontamente o pedido da prefeita Fernanda e da comunidade. A situação na zona rural, com quase mil pessoas isoladas nos ramais, é algo sem precedentes”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias