Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Mais de 100 casas têm energia desligada devido à cheia do Rio Acre e igarapés

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Por conta do risco de acidentes com a energia elétrica devido o transbordamento do rio Acre em Assis Brasil e de igarapés em Rio Branco, a Energisa Acre contabiliza o desligamento de 103 clientes, desde a última quinta-feira, 22.


A concessionária segue monitorando a cheia dos rios. A empresa atua sempre parceria com a Defesa Civil e Corpo de Bombeiro para avaliar ou realizar o desligamento da energia por motivo de segurança das equipes que estão atuando no resgate das famílias como das próprias famílias atingidas pelas águas.


No município de Assis Brasil os clientes desligados estão situados nos bairros Bela Vista e Centro. Em Rio Branco, o desligamento ocorreu nos bairros Distrito industrial e Limoneiro.


A empresa permanece com os atendimentos conforme o plano de contingência, monitorando a situação para restabelecer o fornecimento de energia com segurança a todos os clientes afetados.


Diante desse cenário, a população deve redobrar os cuidados com energia elétrica em caso de chuvas fortes, nos lugares alagados e nas regiões afetadas por enchentes.


A Energisa reforça que ao identificar algum perigo com a rede elétrica, o cliente precise deve entrar em contato por um dos canais de atendimento aos clientes: aplicativo Energisa ON, Gisa (www.gisa.energisa.com.br) e call center 0800-647-7196.


Se você mora ou estiver em uma área de alagamento


Durante ventanias e temporais, evite ficar próximo a postes de energia elétrica e árvores. Assim você evita choques, que podem acontecer por descargas atmosféricas;


Se sua casa for atingida pela água durante uma alagação, desligue o disjuntor no medidor de energia (chave geral), mas caso o medidor também corra risco de ser atingido pela água ligue para Energisa;


Desligue todos os equipamentos eletrodomésticos das tomadas;


Nunca mexa em aparelhos elétricos com as mãos úmidas ou com os pés molhados;


Mesmo que a rede elétrica seja desligada, não suba em postes para se proteger, pois a energia pode retornar sem aviso prévio e causar graves acidentes;


Depois que o nível da água baixar, procure um eletricista para rever a instalação elétrica do imóvel, antes de religar os disjuntores;


No caso de rompimento de fios elétricos devido à queda de árvores ou tempestades, deve-se manter distância dos cabos e acionar a Energisa imediatamente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias