Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Carnaval de Mâncio Lima impulsionou economia local e levou diversão aos foliões

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Carnaval de Mâncio Lima, o Ecofolia, às margens do Rio Japiim, foi voltado para todas as idades e não houve registro de ocorrências relativas à segurança. Além dos blocos que agitaram a cidade durante o dia, diversos shows animaram a noite dos foliões na Alameda das Águas Orlei Cameli.


“Nós fizemos uma festa de grande porte, com uma nova estrutura para trazer mais conforto e comodidade aos foliões. Mâncio Lima vem se destacando em vários aspectos e, o Eco Folia é uma das festas mais esperadas do ano. Meu agradecimento vai também ao Governador Gladson Cameli, pois, sem a parceria do Estado e Prefeitura esta festa não teria o brilho que teve, agradecer as forças de segurança que garantiram nos quatro dias a ordem e a paz dos foliões como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, os agentes de trânsito do DETRAN, Marinha do Brasil, SAMU e os nossos seguranças e guarda vidas particulares, o sentimento é de gratidão”, pontuou o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima.


 



O Carnaval em Mâncio Lima não apenas garantiu alegria e diversão para os foliões, mas também causou um impacto positivo na economia local, estimulando o comércio, o turismo e gerando oportunidades de renda para os moradores da região.


“Estou muito feliz com as vendas.  Tive o privilégio de ganhar um quiosque aqui na Alameda das Águas e nestes 4 dias pude oferecer comida brasileira e mexicana. As vendas foram boas”, destacou a vendedora Odeni Mendonça.



Foliões de todas as partes do Estado e do Brasil se divertiram ao som de bandas que animaram a todos. Dezenas de blocos desceram a Alameda lotando o novo espaço. A chuva não tirou a alegria e o brilho da festa. O título de melhor carnaval do Acre foi confirmado pelos foliões que trocaram a cidade de São Paulo por Mâncio Lima, como é o caso do Fábio que veio com a esposa e os filhos.


Eu troquei o Carnaval de São Paulo por Mâncio Lima porque aqui é sempre muito animado onde todo mundo pode se divertir, idosos, filhos e amigos, em segurança. Mâncio Lima é uma cidade bonita, segura e ainda temos a possiblidade de contemplar a natureza e se banhar nessas águas limpas e escuras”, destacou o paulista Fábio.



Além disso, o evento criou oportunidades para empreendedores ambulantes, expositores, vendedores de alimentação e bebidas, comerciantes, transporte de aplicativo, taxistas e mototaxistas, que puderam oferecer seus serviços para a população local e visitantes.


As noites de festa foram marcadas por uma variedade de atrações, desde bandas locais e artistas da região e ainda duas matinês dedicadas aos foliões mirins e da melhor idade, garantindo diversão para todas as idades.


No Ecofolia, não houve registro de ocorrências graves parte da segurança pública, bem como no trânsito.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias