Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Trotes à Polícia Militar e Samu crescem 13% no Acre; 190 teve 5 mil ligações “falsas”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um prejuízo à segurança pública que pode colocar a vida de inocentes em risco. Assim pode ser definida a prática criminosa de fazer trotes à Polícia Militar e ao Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Dados da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sejusp) apontam que a prática cresceu ao longo do ano passado. Em comparação com 2022, o aumento foi de 13%.


Conforme os números, somente o 190 da PM recebeu quase 5 mil trotes ao longo do ano, o que resulta em uma média absurda de mais de 400 trotes mensais, prejudicando o trabalho da Polícia Militar.


De acordo com o Major Barroso, coordenador de comando e controle de operações da PM do Acre, em declaração ao portal G1, o horário dos trotes, entre 12 e 13 horas e após as 17 horas, coincide com o momento em que os estudantes estão entrando ou saindo das escolas.


“Coincidem com o horário que os alunos estão saindo das aulas. Algumas estão entrando nas escolas. O perfil de quem liga infelizmente são crianças, pré-adolescentes que ligam muito e às vezes alguns adultos também ligam.


Dessa forma indevida, às vezes passando trote ou querendo saber informações que não dizem respeito ao serviço emergencial. A orientação que a gente passa com relação aos pais é ter cautela com seu aparelho de telefone”, disse, fazendo um apelo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress