Com um gol de Caio Paulista nos acréscimos, o São Paulo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e conquistou sua primeira vitória como visitante na competição deste ano. De quebra, o time paulista afastou qualquer risco de rebaixamento. Situação bem diferente da do Bahia. O time de Rogério Ceni continua no Z-4 e precisa reagir na reta final para seguir na Série A na próxima temporada.
A vitória coloca o São Paulo na nona colocação, com 50 pontos e longe de qualquer risco de Z-4 na reta final do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, continua com apenas 41 pontos e na zona de rebaixamento.
A etapa inicial de Bahia x São Paulo foi de muita marcação e poucas chances de gol na Fonte Nova. A melhor oportunidade do lado paulista foi aos seis minutos, quando Michel Araújo recebeu passe de calcanhar de Juan, após tabela, e viu Marcos Felipe fazer grande defesa. Os donos da casa só conseguiram chegar com perigo aos 47 minutos, nos acréscimos. Cauly recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro Rafael. A bola foi para fora. No geral, os dois times trocaram muitos passes, mas finalizaram muito pouco durante a etapa inicial.
Segundo tempo
Bahia e São Paulo fizeram um segundo tempo com muito mais emoção em relação ao primeiro tempo. Os dois times tiveram boas oportunidade. Pelo São Paulo, Lucas chegou em cobrança de falta, Michel Araújo em chute de fora da área e Alisson, que perdeu gol incrível. Do lado do Bahia, Everaldo teve boa chance, assim como Thaciano, Gilberto e Biel, que foi travado por Arboleda na hora do chute que poderia abrir o placar na Fonte Nova. Na reta final, na base da pressão, o Bahia teve falta perigosa com Mugni. Mas Rafael defendeu. Dois minutos depois, aos 40, Ademir bateu colocado e quase abriu o placar. Somente aos 43 o São Paulo conseguiu assustar, em chute de Pablo Maia defendido por Marcos Felipe. Nos acréscimos, Marcos Felipe salvou mais uma vez o Bahia, em chute de Luciano. Mas ele não conseguiu parar Caio Paulista aos 51. O lateral chutou cruzado e fez o gol da vitória do Tricolor paulista.
Por Globo Esporte