Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Seca provoca deslizamento, mata criança e deixa feridos em Beruri, no Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Pelo menos uma pessoa morreu, 10 ficaram feridas e quatro são consideradas desaparecidas depois que um deslizamento de terra atingiu a comunidade do Arumã, em Beruri, no interior do Amazonas, no início da noite de sábado (30).


De acordo com o Corpo de Bombeiros, mergulhadores e especialistas habilitados para resgate em áreas colapsadas foram enviados para o local.


De acordo com dados do órgão, o desastre natural, conhecido na região como “terras caídas”, atingiu mais de 40 residências e afetou cerca de 200 pessoas. O fenômeno consiste no deslizamento de barrancos que ficam nas margens dos rios, principalmente no período de seca.


Segundo a Polícia Militar que atua no levantemento de dados junto com a Defesa Civil Municipal, escola, igrejas, posto médico e um espaço para eventos foram também foram destruídos.


“Praticamente, a vila toda foi varrida do mapa”, disse um sargento da Polícia Militar ao g1.


 


Segundo o Tenente Carreira, os moradores fugiram para dentro da floresta ao perceberem o desbarrancamento.


“Tiveram moradores que foram resgatados depois de um percurso de uma hora dentro da mata. Eles disseram que quando começou desbarrancar alguns chegaram a chamar até de terremoto e a cada estrondo que ouviam corriam ainda mais mata a dentro”, disse o tenente.


Ainda segundo a PM, a vítima encontrada morta seria um menino de 7 anos, o corpo dele foi resgatado no rio. Uma irmã dele, de 17 anos, está entre os desaparecidos.


Entre as pessoas que estão desaparecidas, três estariam soterradas e uma pessoa no rio, conforme os Bombeiros. Já os feridos, a maioria apresentou quadro de crise hipertensiva e uma pessoa está com suspeita de fratura.


Mapa mostra localização da Vila Arumã, que foi destruída com desbarrancamento no AM — Foto: Arte g1

Mapa mostra localização da Vila Arumã, que foi destruída com desbarrancamento no AM — Foto: Arte g1

O governo estadual informou que policiais militares e agentes da Defesa Civil estadual, que atuam em Beruri, foram encaminhados ainda na noite de sábado até o local para iniciar os atendimentos aos moradores afetados.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias