Ícone do site Ecos da Noticia

Botafogo visita o Grêmio em duelo de líderes do Brasileirão

Os dois melhores times do Campeonato Brasileiro após 13 rodadas se enfrentam neste domingo: o Grêmio recebe o Botafogo na Arena, às 18h30 (de Brasília), em confronto que vai desenhar os próximos capítulos da corrida pelo título brasileiro. Os times não jogam há mais de dois anos, desde o Brasileirão de 2020, que terminou em 2021.


Líder do Brasileirão, o Glorioso somou 33 dos 39 pontos disputados até agora, para um aproveitamento de quase 85%, e vem de quatro vitórias seguidas pelo campeonato. Se vencer mais uma, o Alvinegro pode abrir até 10 pontos de vantagem na ponta.


Do outro lado, o Imortal joga em casa e tenta diminuir a vantagem do adversário para quatro pontos. O Tricolor Gaúcho começou a rodada na vice-liderança com 26 pontos e também vem de boa sequência, com três vitórias nas últimas três rodadas.


Para tentar frear a arrancada botafoguense, o Grêmio terá à disposição o atacante Luis Suárez, que tem convivido com dores no joelho direito, mas pode sair jogando. Ferreira também está à disposição de Renato Gaúcho, mas deve seguir como opção no banco de reservas.


Pelo Botafogo, a expectativa fica por conta do retorno do lateral-esquerdo e capitão Marçal, que não joga há um mês, mas está recuperado de lesão no joelho direito e treinou com o elenco durante a semana. A equipe será comandada pelo interino Cláudio Caçapa, com Bruno Lage assumindo durante a semana que vem.


FICHA TÉCNICA
Grêmio x Botafogo
Local:
 Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: domingo (9), às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR Fifa-SP)


GRÊMIO: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez. Técnico: Renato Portaluppi


BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Cláudio Caçapa (interino)


 


 


 


Fonte: R7


Sair da versão mobile