Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Datafolha: Lula é aprovado por 38% e reprovado por 29% em 3 meses de governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chega aos três primeiros meses do terceiro mandato com aprovação de 38% dos brasileiros e reprovação de 29%, aponta pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (1º).


Cerca de 30% dos entrevistados consideram o governo Lula regular. Não souberam responder 3%.

O Datafolha entrevistou 2.028 eleitores entre os dias 29 e 30 de março (quarta e quinta-feira), em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Com o resultado da pesquisa, Lula tem sua pior avaliação após três meses de governo comparada aos mandatos anteriores. Em 2003, a aprovação era de 43% e a reprovação, de 10%. Em 2007, 48% de aprovação e 14% de reprovação.


A avaliação do governo atual, porém, apresenta um resultado um pouco melhor que o do ex-presidente Jair Bolsonaro. Após três meses, o ex-presidente registrava 32% de aprovação e 30% de reprovação, outros 33% consideravam regular.


Os 29% de “ruim” e “péssimo” (avaliações consideradas para compor o índice de reprovação) se igualam ao pior momento dos oito primeiros anos de Lula no poder, em dezembro de 2005, época que foi revelado o caso do Mensalão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias