Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

PF prende homem que ensinou táticas de guerrilha em acampamento golpista no DF

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Polícia Federal deflagrou mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os ataques contra as sedes dos Três Poderes, ocorridos em 8 de janeiro, em Brasília. A corporação cumpre nesta quinta-feira (23/3) um mandado de prisão contra um homem que mora no Riacho Fundo.


De acordo com informações obtidas durante a investigação, o homem era responsável por ensinar táticas de guerrilha para extremistas que estavam acampados em frente ao Quartel General do Exército, no Setor Militar Urbano. Esta é a 9ª fase da operação.


O homem é suspeito de atuar para incitar dos atos antidemocráticos. A PF afirmou que “as investigações apontam ainda que o preso teria ensinado táticas de guerrilha para os participantes do acampamento situado no QG do Exército, em Brasília“. Além disso, de acordo com a corporação, “os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”.


O mandado foi expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A operação é permanente e as diligências apontam para um ataque planejado previamente e que usou estratégias profissionais para depredar e invadir prédios públicos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias