Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Carnaval da família no Arena da Floresta gera centenas de empregos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Na contagem regressiva para o início do Carnaval da Família, no Arena da Floresta, o único barulho no espaço de 50.000m² preparado para a folia é de martelos, retroescavadeiras, rastelos, roçadeiras, serras e operadores que preparam a estrutura que vai receber em média 40 mil pessoas por dia.


Camarotes, palcos para os artistas, tendas institucionais, espaço da economia solidária, praça de alimentação, estacionamento, portais de acesso, estrutura de som, painéis de led, montagem de alegorias, trailers, segundo o secretário Assurbanipal Mesquita, da Seicetur, esse conjunto de serviços transforma o ambiente de festa e diversão, também em gerador de oportunidades.


“Tem muita gente se preparando para pular o Carnaval, mas, tem muitos aproveitando esse momento para gerar renda. Aqui temos carpinteiros, serralheiros, pedreiros, eletricistas, operadores de som, uma força-tarefa contratada para entregar o cenário em perfeitas condições. Essa relação aquece a economia”, destacou Mesquita.


O trabalho é intenso, em meio ao calor, a chuva, ao barulho de 10 a 12 horas seguidas, dia após dia. Para o carpinteiro Raimundo Souza, morador da Cidade Nova, no final é gratificante. “Ainda terei fôlego para voltar e trazer a mulher e as crianças para a diversão”, disse.


Mais de cem empregos diretos estão sendo gerados somente na preparação da estrutura no Arena da Floresta. Assurbanipal Mesquita lembrou que, “quando esses profissionais saírem de cena, outros serviços passarão a ser oferecidos com outra gama de oportunidades de trabalho”.


Serviços públicos

Outros serviços ligados à limpeza e à iluminação do local estão sendo realizados pelo município de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI). A Secretaria de Justiça e Segurança Pública também trabalha na instalação do circuito eletrônico que monitora o acesso à folia.


Por Agencia Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias