Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Novo Caged: assessor da presidência da Fecomércio-AC comenta vagas de trabalho geradas no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Foram geradas 464 novas vagas de trabalho em novembro de 2022 no Acre, segundo informações divulgadas recentemente pelo Novo Caged, do Ministério do Trabalho e Emprego. Em todo o País, foram criados 135.495 postos de trabalho, o que indica mais contratações do que desligamentos.


O assessor da presidência da Fecomércio-AC, Egídio Garó, ao comentar sobre o assunto, afirmou que, no geral, com dados referentes são volume de empregos gerados, o comércio se destaca com a criação de 105.969 postos; seguido pelos serviços, com 92.213 vagas. Segmentos econômicos como Indústria, no entanto, reduziram sua força de trabalho, notadamente na indústria de transformação, indicando as dificuldades da cadeia produtiva industrial e seus custos operacionais.


“E, no Acre, o mesmo se repete. Foram geradas 464 novas vagas de trabalho no mês de novembro, sendo que houve 3.534 admissões contra 3.070 desligamentos no período, acumulando um saldo positivo de 8.233 novos postos. Uma evolução de 9,47%”, reforçou o assessor.


Dentre os municípios acreanos, o responsável pelo maior número de novas vagas foi Rio Branco, com 595 novos postos; seguido de Cruzeiro do Sul, com 37 novas vagas; Acrelândia, com 19 postos e Senador Guiomard, com 16 novas vagas. No revés, os municípios que tiveram uma redução no saldo de empregos formais foram: Porto Acre, reduzindo 97 postos; Rodrigues Alves, reduzindo 32 postos; e Xapuri, com saldo negativo de 20 vagas.


Segundo Garó, no acumulado anual, Rio Branco mostrou um saldo positivo de 4.991 vagas. “Seguido por Sena Madureira, com 892 novos postos; Cruzeiro do Sul, com 642 vagas; Senador Guiomard, com 344 vagas disponíveis em estoque; Bujari, com 310 postos; Feijó, com 232 vagas; e Epitaciolândia, com 196 novos postos criados ao longo do ano”, disse.


A geração de empregos no Estado foi observada no comércio e serviços, especificamente nas atividades de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistrativas. “Tais resultados foram positivos em todo o Estado, em todos os setores econômicos, ao longo de todo o ano de 2022, projetando um cenário de crescimento para os próximos meses, dentro da linha de tendência observada”, finalizou Garó.


Assessoria


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias