Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Mãe presa por maltratar filhos de 3 e 7 anos deve ser indiciada por lesão corporal, diz polícia

Crianças resgatadas estavam com marcas de agressão por cinturão nas costas, peito e braços — Foto: Arquivo/Polícia Civil
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A mulher presa no último dia 10 por maltratar os filhos de 3 e 7 anos, em Feijó, interior do Acre, será indiciada por lesão corporal praticada em ambiente familiar. A informação foi confirmada pela Polícia Civil da cidade. O inquérito ainda não foi enviado à Justiça.


O delegado responsável pelo caso, Railson Ferreira, explica que o procedimento já foi concluído, contudo, por conta do recesso de fim de ano, será enviado apenas no início de 2023. “Foi feito tudo, falta apenas enviar, mas, final de ano, não estamos enviado inquérito normal por causa do recesso. Só flagrante, pedido de prisão e coisas urgentes”, destaca.


O caso das crianças resgatadas em situação de maus-tratos chamou atenção no início de dezembro. As vítimas eram agredidas pela própria mãe com um cinturão e foram achadas com várias marcas pelo corpo. A mulher estava presa, anteriormente, suspeita de participação em dois homicídios nos anos de 2021 e 2022, mas tinha sido colocada em liberdade para cuidar dos filhos.


Equipes da Polícia Civil e do Conselho Tutelar da cidade foram até o bairro Zenaide Paiva, no dia 7 deste mês, e tiraram as crianças do poder da mãe. Os dois meninos foram levados para a casa de uma parente, mas voltaram a ficar sob os cuidados da mãe no dia seguinte, após ela ameaçar a sogra.


Foi então que o Ministério Público do Acre (MP-AC) pediu uma medida protetiva em favor das crianças e que elas fossem colocadas em abrigo temporariamente, além da prisão da mãe. Os policiais civis cumpriram o mandado judicial no dia 10.


As crianças voltaram, então, para a casa da sogra da suspeita até uma nova decisão judicial.


O presidente do Conselho Tutelar na cidade, Adiones Silva, informou, nesta quarta-feira (28), que o juiz da comarca local, após analisar o caso, encaminhou o menino de 7 anos para ficar com o pai em Rio Branco e a criança de 3 anos para a zona rural do município para a casa do pai.


Suspeita de homicídios


Conforme a Polícia Civil, a mulher estava presa, suspeita de participação em dois homicídios nos anos de 2021 e 2022.


Entre os homicídios estão do adolescente José Evlair Felix de Araújo, de 14 anos, que foi morto com mais de 15 terçadadas em agosto do ano passado. Na época, a polícia informou que ele foi entregue pela tia para ser morto pelo “tribunal do crime”. A outra morte que a mulher é suspeita é de Leidiane de Oliveira Barroso, no dia 6 de março deste ano.


Fonte: G1ACRE


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias