Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Golpe: Mulher compra celular e recebe um bloco de notas no lugar do aparelho

Foto: reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Uma moradora de Sorocaba (SP) foi vítima de um golpe ao tentar comprar um celular Samsung A32, com 128 GB de memória. Após ser abordada, ela desembolsou R$ 500 para adquirir o aparelho, mas, ao abrir o pacote entregue, descobriu ter sido vítima de um golpe por encontrar apenas um bloco de notas na embalagem.


Em um boletim de ocorrência registrado na Delegacia Seccional de Sorocaba, a autônoma Joralice Figueiredo da SIlva Andrade, 56, disse que o golpe ocorreu no último dia 2. Ela caminhava pela Rua da Penha, na região central da cidade, quando foi abordada por um rapaz que disse estar precisando de dinheiro. Ele teria dito que sua necessidade era tão grande que ele lhe venderia o próprio celular a um preço muito abaixo do valor de mercado.


Era um rapaz jovem, no máximo uns 28 anos, de aparência simples, mas muito simpático”, contou Joralice ao UOL. “Ele estava de bermuda e camiseta azul e era muito atencioso, bonzinho, bom de conversa e assim passou confiança, sabe? Parecia mesmo uma pessoa que estava realmente precisando vender o celular para pagar as contas”.


Ele então mostrou o aparelho e ela chegou a pedir a um lojista nas proximidades para verificar se o telefone não apresentava bloqueio por possível furto ou roubo e recebeu confirmação de que não era o caso. “Ofereci a ele um Pix, mas ele queria o pagamento em dinheiro. Sem pensar, coloquei ele no carro e fomos até a Caixa Econômica”.


Enquanto Joralice retirava o dinheiro, o rapaz disse que ficaria do lado de fora, apagando os dados do celular para a entrega. Após o pagamento, o rapaz lhe entregou um saquinho de tecido preto amarrado, agradeceu e foi embora.


O pacote estava tão amarrado que precisei pedir ajuda para abrir. Quando eu abri, tinha a capinha de um celular e um bloquinho, acho que de papel, bem prensado, do tamanho da capinha do celular. E cadê o celular? Nada, né? Me senti uma idiota”, lembra.


Joralice registrou um boletim de ocorrência por estelionato na Delegacia Seccional de Sorocaba. Ela diz que resolveu contar o que aconteceu para que outras pessoas não passem por golpes parecidos com o que ela sofreu.


Sabe como é final de ano; então eu alerto as pessoas para que fiquem bem atentas. Por mais que não estejam bem, não podem fazer como eu, dar confiança para quem está na rua, porque pode ser muito perigoso. Eu saí me sentindo uma idiota, mas poderia ter sido algo muito pior”.


Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou que caso é investigado como estelionato pelo 3° Distrito Policial de Sorocaba. “A equipe da unidade segue trabalhando para a identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos”, declarou o órgão.


O UOL entrou em contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) para buscar informações sobre as investigações conduzidas pela Seccional de Sorocaba, mas até o momento o órgão não respondeu aos questionamentos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias