Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Dia da Consciência Negra vai ter ferinha de artesanato e retorno do Samba Popular Livre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Para quem estava com saudades do movimento Samba Popular Livre, a boa notícia é que eles retornam com as atividades no próximo domingo, 20, Dia da Consciência Negra. O evento será promovido na Rua Ogã Arimatéia, situada na Gameleira de Rio Branco, a partir das 16 horas.


Nesta edição, o Samba Popular Livre se soma ao Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. A programação vai reunir inúmeras outras apresentações culturais e é totalmente gratuita e aberta ao público.


“O Movimento Samba Popular Livre nasceu no dia 20 de novembro de 2018, e temos a grata surpresa de retomarmos o movimento também no dia 20 de novembro. É motivo de muita alegria esse retorno, mostrando que a alma do Samba Popular Livre atende, além da questão do entretenimento e da felicidade, bandeiras sociais, dando voz e vez para o nosso povo e das minorias”, destacou o sambista Anderson Martins, mais conhecido como “Liguth”.


Feirinha vai contar com artesanato, comidas típicas e artigos religiosos dass Casas de Santo das Religião de Matriz Africana e Afro brasileiras. Além disso, o público vai poder desfrutar de apresentações culturais e microfone aberto.


A Prefeitura de Rio Branco é parceria do evento, que está incluso nas ações do Mês da Consciência Negra.



A Gazeta do Acre/Maria Meirelles


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias