Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Carla Zambelli é levada para delegacia após sacar arma em São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) deixou o local dos disparos na cidade de São Paulo e seguiu para a delegacia, após ter sacado uma arma, atravessado a rua e entrado em um estabelecimento comercial perseguindo um homem negro.


Ainda não se sabe se a deputada será ou não presa. Resolução aprovado pelo TSE em 2021 determina que colecionadores, atiradores e caçadores são proibidos de portar armas no dia das eleições, nas 24 horas que antecedem o pleito e nas 24 horas que o sucedem.

“A medida tem por objetivo proteger o exercício do voto de toda e qualquer ameaça, concreta ou potencial. Além disso busca prevenir confrontos armados derivados da violência política”, diz o tribunal.


A Corte ainda estipula que o descumprimento da resolução acarretará a prisão em flagrante por porte ilegal de arma sem prejuízo do crime eleitoral correspondente.


O caso ocorreu entre as alamedas Joaquim Eugênio Lima e Lorena no bairro Jardim Paulista, Zona Oeste da capital.


Ao deixar o local, Zambelli foi alvo de xingamentos de “vagabunda” e “racista” por moradores da região. Veja:



Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 16h30 deste sábado para atender a ocorrência no Jardins. “No local, uma deputada federal informou que estava em um restaurante quando passou a ser ofendida e empurrada por pessoas não identificadas, motivo pelo qual sacou a pistola que portava”, disse a corporação.


A congressista foi encaminhada à delegacia para registro do boletim de ocorrência e “devidas providências de polícia judiciária”.




O que diz a deputada

A deputada publicou um vídeo nas redes sociais em que diz ter sido agredida e xingada. “Me empurraram no chão, usaram um negro para vir para cima de mim, mas eram várias pessoas”, conta.


“Eu disse que ia chamar a polícia, que ele tinha que esperar, ele se evadiu, eu saquei a arma e corri atrás dele pedindo pra ele parar, ele com medo parou dentro de um bar. Pedi para ele esperar a Polícia porque ia dar flagrante”, continuou.


Zambelli afirmou ter gravado um vídeo com o homem pedindo desculpas a ela. No vídeo, a congressista também afirma ter tido o telefone vazado na noite de sexta-feira (28/10) e recebido diversas ameaças desde então.



Zambelli tem registro para porte de arma calibre .380.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias