Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Brasileiro que vive em Israel está em estado crítico após atentado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um brasileiro de 30 anos chamado David Morel está internado em estado crítico em um hospital israelense após ter sido uma das vítimas de um atentado a tiros contra um posto de controle em um campo de refugiados palestinos no último sábado (8/10).


Morel, segundo informações da imprensa israelense, trabalhava como segurança privado das forças militares do país. Ele estava no posto de controle de um campo de refugiados em Shuafat, região de Jerusalém Oriental disputada por israelenses e palestinos.


No ataque, uma soldado de 18 anos chamada Noa Lazar foi morta e outro militar, que não teve a identidade divulgada, também ficou ferido.


David Morel, que é natural de Belém do Pará segundo apuração do jornal O Globo, se mudou há sete anos para Israel e tem cidadania no país. Ele está internado em estado crítico no Centro Médico Hadassah, na UTI, sedado e intubado.


Os responsáveis pelo ataque a tiros não haviam sido identificados ou presos até a publicação desta reportagem. O primeiro-ministro israelense, Yair Lapid, prometeu “levar à justiça os responsáveis por este crime hediondo”.


Já um porta-voz da organização política palestina Hamas definiu o atentado como uma “resposta esperada quando se trata da opressão e da humilhação diárias sofrida pelos palestinos pelas forças de segurança israelenses ou pelos colonos judeus extremistas”.


Metrópoles


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias