Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Vídeo com fake news de que Lula é contra agronegócio é apagado a mando do TSE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta segunda-feira (19/9) que sejam removidos das redes sociais vídeos e mensagens com informações falsas de que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria contrário ao agronegócio.


“Trata-se de estratégia de desinformação, com evidente distorção dos fatos, para que o cidadão conclua que a fala ‘agronegócio deve ser eliminado da Terra’ seja atribuída ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu a ministra Cármen Lúcia, em sua decisão.


A ação foi movida pela Coligação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PV, PCdob, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros, e que tem Lula como candidato.


“O candidato, em seu governo, promoveu inúmeras medidas de incentivo e subsídio ao agronegócio brasileiro para instituir medidas de estímulo à liquidação ou regularização de dívidas originárias de operações de crédito rural e de crédito fundiário, exonerando o passivo dos produtores do agronegócio”, afirmou a defesa do petista.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias