Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Casal e filho de 3 anos são resgatados de trabalho escravo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Uma família, formada por um casal e um bebê de 3 anos, foi resgatada de condição análoga à escravidão em uma carvoaria de Sítio d’Abadia (GO), no nordeste do estado. Também foi resgatado um adolescente que trabalhava no mesmo local.


A ação do Ministério do Trabalho ocorreu em 1º de setembro, mas só foi divulgada nesta sexta-feira (9/9). O nome da empresa não foi divulgado.


Sem energia elétrica e fogão a gás, a família preparava seu alimento em um fogão de lenha e as comidas eram conservadas em temperatura ambiente, já que também não tinha geladeira.


Outras ações

Segundo o ministério, na mesma ação foram realizadas outras duas fiscalizações do mesmo tipo. Em Alvorada do Norte (GO) foram encontrados quatro trabalhadores de pecuária bovina e em São Sebastião (DF) foram fiscalizadas três cerâmicas, com 16 trabalhadores no total encontrados no local.


Esses trabalhadores resgatados ganharam o direito de três parcelas de um salário mínimo cada. Além disso, os proprietários rurais assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), em que se comprometem a sanar as irregularidades e pagar indenizações aos trabalhadores.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias