Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Dobradinha entre MDB e PSB pode resultar em chapa com Mara para governo e Jenilson ao Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) estão dialogando sobre a possibilidade de lançarem uma chapa majoritária juntos, trazendo a deputada federal Mara Rocha, para a disputa ao governo do Acre, e o deputado estadual Jenilson Leite, concorrendo ao Senado.


De acordo com fontes internas do PSB e MDB, uma reunião de nivelamento entre as lideranças políticas dos dois partidos foi realizada nesta segunda-feira, 1. Ainda segundo a fonte, a maior resistência na composição é vista por parte da deputada Mara Rocha, que chegou a afirmar que ela e Jenilson estão “ideologicamente em lados opostos”.


De fato, a dobradinha é um tanto difícil de ser concebida, uma vez que Mara (MDB) se autodeclara apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), integrando a ala extremista e radical do bolsonarismo.


Já o deputado e médico Jenilson Leite, além ter começado sua trajetória política no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), cursado medicina em Cuba e ter uma ideologia política de Esquerda, é eleitor declarado do ex-presidente Lula, que traz como vice, Geraldo Alckmin do PSB.


Ao site A GAZETA, Jenilson confirmou a existência do diálogo entre os partidos. “Estamos conversando sim. E brevemente daremos notícias”, disse.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias