Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

7 incríveis curiosidades sobre o mundo em que vivemos!

Desvendar e compartilhar curiosidades sobre o mundo são ótimas maneiras de tornar uma conversa interessante ou até de se encantar por uma cultura pela qual você nunca tinha se interessado.


Então, nós separamos algumas curiosidades sobre o mundo que nos rodeia, que com certeza vão te surpreender. E, se você sentir vontade, por que não viajar para conhecer alguns desses lugares?


  • Uma cidade subterrânea na América do Norte.
  • Sherlock Holmes: mais real que a ficção.
  • 8 ou 80, com a Argentina não há meio-termo.
  • Vai um sorvetinho?
  • Uma praga… Muito fofa.
  • Um país nos quatro hemisférios.
  • A queridinha de Hollywood.

Uma cidade subterrânea na América do Norte

Você consegue imaginar ter toda uma cidade bem debaixo dos seus pés? Pois é! Nossa primeira curiosidade é exatamente sobre isso.


Em Toronto, no Canadá, localiza-se a maior cidade subterrânea do mundo. E não são só um aglomerado de túneis velhos ou ruínas de uma civilização antiga.


A “PATH” como é conhecida, abriga cerca de 50 torres comerciais ativas onde mais de 5000 pessoas trabalham e mais de 100 mil pessoas visitam todos os dias.


Dá pra acreditar?


Sherlock Holmes: mais real que a ficção.

Nossa segunda curiosidade vem de uma pequena confusão.


Segundo uma pesquisa de 2008, 58% da população britânica acreditava que Sherlock Holmes, o famoso personagem literário de Sir Arthur Conan Doyle, fora uma figura real.


Apesar de ser incrivelmente complexo, e ser até mesmo um dos grandes símbolos da Inglaterra, o detetive da 221B Baker Street nunca existiu. Mas, apesar de Sherlock nunca ter existido, é possível viajar para conhecer Baker Street. A rua existe e recebe centenas de visitantes, amantes da história, literatura e cultura pop todos os anos.


8 ou 80, com a Argentina não há meio-termo.

O lar dos nossos vizinhos argentinos abriga duas curiosidades sobre o mundo bem interessantes para serem exploradas.


É na Argentina que se encontra o ponto mais alto e também o mais baixo de toda a América Latina.


O Monte Aconcágua, com seus singelos 6.962 metros de altura, fica na província de Mendoza, enquanto a Laguna del Cabrón, a -105 metros, se encontra na província de Santa Cruz.


Vai um sorvetinho?

O Japão é um país com inúmeros alimentos considerados exóticos pelo ocidente, seja pelo seu sabor ou por sua forma de preparo. Alguns exemplos curiosos que podemos citar são:


  • Sorvete de Wasabi;
  • Sorvete de Alho (ironicamente batizado de “Drácula”);
  • Sorvete de Miso (um preparo feito a partir de fermentação de arroz, cevada e soja com sal);
  • Sorvete de Shoyu;
  • Sorvete de Tinta de Lula.

Tem coragem de provar?


Uma praga… fofa demais! 

Estamos acostumados a ouvir falar de lugares que tem infestações de insetos, como baratas ou gafanhotos. Mas você consegue imaginar o que é viver em um lugar com superlotação de coelhos?


Apesar de parecer fofinho em um primeiro momento, esse é um problema real que atinge os australianos e começou lá em 1859.


Mas, mesmo com essa infestação de mamíferos, a Austrália ainda detém 3 cidades no ranking de melhores cidades do mundo para se viver.


Um país nos quatro hemisférios.

Você já ouviu falar do Kiribati, ou República do Kiribati?


Ele é o único país no mundo que apresenta território nos quatro hemisférios. Seu território se divide em pequenas ilhas e, ao todo, seu território atinge a marca de 811 km2 – um pouco maior que a cidade paulista de Campinas.


A queridinha de Hollywood.

Talvez você não imagine, mas é na Ilha de Malta que centenas de produções cinematográficas e audiovisuais de muito sucesso são produzidas. Por não ser um lugar muito populoso e ter diversos aspectos antigos, o arquipélago foi palco de obras como “Game of Thrones”, “Gladiador” e “Troia”.


Fonte/ Portal intercultural.com


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias