Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner ofertas seg e ter atacale 20e21 05

Santos goleia Guarani em ritmo de treino e mantém liderança do Brasileiro Série B

whatsapp image 2024 05 06 at 23.38.20
Gol de Giuliano em Santos x Guarani (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

Santos mostrou ser bem superior a mais um rival da Série B do Campeonato Brasileiro, goleou o Guarani por 4 a 1 na noite desta segunda-feira, em uma Vila Belmiro novamente sem público, e manteve os 100% de aproveitamento na competição depois de três rodadas. Depois de um início arrastado, o Peixe deslanchou com gols de Guilherme, Diego Pituca, Morelos e Giuliano – e ainda teve um anulado de Gil; Caio Dantas descontou. Vitória maiúscula, que mantém o Peixe líder da Série B. Para o Bugre, que estreou o técnico Júnior Rocha, preocupação: o time é lanterna e continua zerado.


Como fica?


A goleada leva o Santos aos nove pontos, mesmo número do Sport, mas com vantagem no saldo de gols para liderar o campeonato. O Guarani está na outra ponta da classificação, zerado e na lanterna.


Primeiro tempo


Assim como nos dois primeiros jogos da Série B, o Santos teve um início mais arrastado, permitindo chegadas do rival e demorando para engrenar – nesse contexto, Luan Dias teve a melhor chance do jogo, recebendo na área e acertando a bola no travessão do gol defendido por João Paulo. O lance parece ter acordado o Santos, que dominou a posse de bola e construiu a vitória parcial sem dificuldades: aos 31, Guilherme abriu o placar em chute cruzado; aos 39, Diego Pituca acertou lindo chute de longe e fez 2 x 0. O terceiro poderia ter saído com Gil, que aproveitou sobra do zagueiro rival e finalizou para as redes – após consulta ao VAR, porém, o árbitro invalidou o lance por impedimento (e não considerou que a bola que chegou a Gil partiu de um corte do adversário, o que anularia a condição ilegal do santista).


Segundo tempo


O Santos voltou mais ligado e assustou o goleiro Douglas Borges logo no início, em chute de JP Chermont. Em pouco tempo, a vitória seria confirmada: em ritmo de treino, o Peixe atacou com paciência e ampliou o placar com Morelos, após rebote do goleiro em chute de Pituca, e Giuliano, quase na marca do pênalti e sem ser incomodado. O técnico Fábio Carille aproveitou para rodar o elenco e fazer substituições, promovendo até a estreia do reforço Patrick. O Bugre diminuiu com Caio Dantas, de pênalti.


Solidariedade ao RS


Em meio a mais um jogo sem público por causa da punição do STJD no início da Sèrie B, o Santos vendeu “ingressos simbólicos” para o jogo contra o Guarani e arrecadou mais de R$ 70 mil com a ação. Todo o dinheiro será repassado para ajudar as vítimas da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.


Próximos jogos


Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília), pela quarta rodada da Série B. O Santos vai a Manaus enfrentar o Amazonas, na Arena da Amazônia, e o Guarani recebe o Botafogo-SP, no Brinco de Ouro da Princesa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias