Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Polícia Civil do Acre mostra balanço da “Operação Narco Brasil” deflagrada em âmbito nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Na manhã desta quinta-feira, dia 07/07/2022, a Polícia Civil do Acre apresentou os resultados da “Operação Narco Brasil”, deflagrada no período de 27 de junho a 6 de julho de 2022 em âmbito nacional, e que envolveu todas as delegacias de Polícia Civil do Acre.


Agente da Polícia Civil conduzindo seu cão policial em trabalho de busca por produtos entorpecentes. Foto: Ascom PC.

A Operação Narco Brasil, em sua 2ª edição, ocorre em alusão ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, comemorado em 26 de junho de 2022. A dita operação, promove o combate ao tráfico de drogas e a incineração de entorpecentes em todo o país.


Agentes da operação NARCO BRASIL, incinerando produtos entorpecentes apreendidos em diversas ações. Foto: Ascom PC.

Coordenada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o trabalho tem parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).


A fiscalização, repressão e monitoramento ocorreu em todos os estados e no Distrito Federal.


Inspeção a ônibus, realizada pela NARCO BRASIL. Foto: Ascom PC.

No Acre, o trabalho investigativo da Polícia Civil resultou em prisões e apreensões em todo o estado.


Produtos entorpecentes apreendidos pela equipe da Polícia Civil. Foto: Ascom PC.

Em balanço, a Policia Civil do Acre utilizou um efetivo de 108 policiais e 30 viaturas, realizou 14 blitz/barreiras, apreendeu 5 armas de fogo e 52 munições, abordou 661 pessoas, fiscalizou 190 veículos, cumpriu 21 mandados de prisão, 46 mandados de busca e apreensão, lavrou 13 autos de prisão em flagrante, resultando em 34 pessoas presas, cerca de 7,59 Kg de entorpecentes apreendidos, 30 inquéritos policiais concluídos e a incineração de 1.150 Kg de entorpecentes.


O resultado exitoso da operação demonstra a eficiência da Polícia Civil e o serviço árduo de seus servidores, que trabalham diuturnamente na busca pela elucidação de crimes, visando a responsabilização de criminosos.


Ressalta-se que neste tipo de crime, além da prisão dos criminosos, a Polícia Civil busca a descapitalização da organização criminosa, retirando de circulação ativos criminais, para que o mal não prospere em meio a sociedade acreana.


Fonte/ Ascom – Polícia Civil do Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias