Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Marina Silva alerta que o Brasil votou a ter fome e que 27 milhões de brasileiros já não têm o que comer

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

 


A ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, que estaria propensa a disputar um mandato de deputada federal pelo PSOL de São Paulo, voltou a falar dos tempos em que vivia em situação de extrema pobreza num seringal dos arredores de Rio Branco, no Acre. Ela contou uma experiência inesquecível, que foi sua família reunida numa mesa improvisada para se alimentar de uma farofa de apenas um ovo de galinha – e olhe que eram várias crianças, entre ela, Marina, e os pais.


 


“Eu perguntei aos meus pais se eles não iriam querer e a resposta foi que eles não estavam com fome. Depois eu vim saber que eles já estavam fazia vários dias sem comer e preferiram continuar assim para deixar aquela farofa para os filhos pequenos”, contou.


 


A ex-senadora fez a declaração para exemplificar que, dentre os políticos em atividades no Brasil, ela é quem mais sente de fato o que é a fome.


 


E, para ela, sob o governo de Jair Bolsonaro, “o Brasil voltou a ter fome e 27 milhões voltaram para linha da pobreza, conforme levantamento da FGV (Fundação Getúlio Vargas)”.


Segundo Marina Silva, “quem tem fome não consegue estudar, quem tem fome não consegue trabalhar, quem tem fome não tem dignidade! Em 1999 fui uma das senadoras que participou da comissão da fome, que fez o raio X do quadro da fome no Brasil, estudo importante que embasou projetos como a Comissão Mista Especial de Erradicação da Pobreza. Não é um discurso, é uma vida!”, afirmou.


Foto: Reprodução


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias