Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Instituições e igreja se movimentaram para ajudar caminhoneiros presos pela alagação no KM 540

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O dinheiro para a viagem era contado até o destino final onde descarregariam a mercadoria e de lá retornariam para suas cidades de origem, mas a subida repentina das águas do rio Jamari, no KM 540 da Br-364 entre Ariquemes e Alto Paraiso pegou muitos caminheiros de surpresa.


Impossibilitados de seguir a viagem, o jeito foi esperar, esperar até que a manutenção do ponto comprometido fosse restaurado pelas equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que deram início aos trabalhos no sábado (26).


Observando a situação crítica já de alguns caminheiros pelo fim da alimentação, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia resolveu integrar uma corrente com toda a comunidade, criando uma campanha com o objetivo de recolher alimentos para que fossem distribuídos para quem estivesse preso no congestionamento que se formou ao longo da rodovia.


O espirito da solidariedade tocou muita gente, movimentando até mesmo membros da igreja, como é o caso da Assembleia de Deus de Ariquemes que desde sábado (26) contribuía preparando diversos marmitex. Todas as doações foram direcionadas ao posto da PRF, além dos marmitex, água potável, itens de maior necessidade naquele momento.



Cerca de 800 caminhoneiros puderam ser beneficiados com alimentação e água. “Agradecemos todos os voluntários que compartilharam alimentos, água, tempo e dedicação para que essa corrente de solidariedade fosse forte o suficiente para suprir as necessidades dessacrise”, dizia uma nota da PRF Rondônia.



Nessa corrente, a Prefeitura de Rio Crespo, juntamente com a Secretaria de Assistência Social também atuou na doação de cestas básicas.


“É uma honra a gente poder ajudar a quem neste momento passa fome na BR-364. Conclamamos você também fazer a sua parte”, declarou, o prefeito Evandro Epifânio de Farias (Lesão).


A instituição informa que antes de enviar os alimentos, que as pessoas entrem primeiro em contato pelo telefone (69) 9 8147 -8299 da Assembleia de Deus Ariquemes e se informem quais itens estão sendo precisados.


Fonte – ƒ News Rondônia


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias