Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Vacinação contra a Covid-19 é suspensa neste domingo (2), em Rio Branco

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A vacinação contra a Covid-19 está suspensa em Rio Branco, neste domingo (2). A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da prefeitura, que segue sem aplicar a vacina como nos demais domingos.


Atualmente a capital aplica a 1ª, 2ª e dose de reforço contra a doença e só deve retomar a imunização na segunda-feira (3). Os locais e horários ainda devem ser divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.


A 1ª e 2ª dose é disponibilizada para pessoas com mais de 12 anos. Adolescentes precisam comparecer acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentarem RG e CPF ou o RG e o cartão do SUS na hora da vacinação.


Quem tomou a primeira dose da Janssen há dois meses ou mais pode buscar uma unidade de saúde e tomar a dose de reforço. O morador precisa apresentar a carteirinha de vacinação comprovando que tomou a 1ª dose da Janssen há mais de dois meses.


Neste sábado (1), mesmo durante o feriado de Ano Novo, a Saúde disponibilizou três pontos de imunização, até ás 12 horas.


Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de transparência do governo, o Acre já recebeu 1.015.363 doses de vacinas e foram aplicadas 1.021.379 doses na população até esta quinta (9), data da última atualização. Das doses, 566.240 pessoas tomaram a primeira dose, 420.673 a segunda, 12.193 a dose única e 18.411 a de reforço.


Painel vacinação Acre — Foto: Reprodução/Portal de Transparência do Governo

Painel vacinação Acre — Foto: Reprodução/Portal de Transparência do Governo


Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias