Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Após fugir pela 2ª vez, Nego Bau é levado novamente ao Pronto Socorro de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Direção do Pronto Socorro informou que Nego Bau foi levado pelo Samu por volta das 14 horas desta segunda-feira (3) de volta à unidade de saúde. Ele está com um dreno no pulmão.
Após fugir 2ª vezes, Nego Bau é levado novamente ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Após fugir duas vezes do Pronto Socorro de Rio Branco, Renan Souza, mais conhecido como Nego Bau, foi levado pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) novamente para a unidade de saúde, por volta das 14 horas desta segunda-feira (3).
O g1 tentou contato com o Samu para saber onde o paciente estava, mas não conseguiu retorno.
Ele já havia fugido e levado de volta ao hospital. Nego Bau é um dos personagens mais conhecidos de Rio Branco.
A informação foi confirmada pela direção do PS que não deu detalhes de como aconteceu a fuga do paciente. Mas informou que embora não queira ficar no PS ele foi levado para o setor de Observação. Ele deu entrada na unidade no último dia 30 com um dos dedos amputados, fugiu com um dreno no pulmão no sábado (1º), foi recapturado e fugiu pela segunda vez.
Bau seria levado, nesta segunda, ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). Porém, a unidade informou que não tem suporte para atender pacientes com operações clínicas. Apenas com a melhora do quadro clínico é que um paciente psiquiátrico pode ser internado no local.
Nego Bau foi levado pelo Samu para o PS no final de dezembro. A equipe recebeu um chamado afirmando que havia um homem ensanguentado no Centro da capital acreana. Ao chegar no local, os médicos descobriram que, na verdade, não tinha ninguém ensanguentado e Bau reclamava de um curativo que tinha em uma das mãos e estava causando dor.
A equipe resolveu trocar o curativo e, quando iniciou a troca, um dos dedos dele caiu. Ele foi levado para o PS para procedimentos mais avançados.
As equipes médicas não sabem como se deram os ferimentos. Nego Bau tem transtornos psiquiátricos e também é viciado em drogas. Ele ficou conhecido porque vive perambulando pelas ruas da capital. Ultimamente, muitos relatos de moradores diziam que ele tinha surtos de agressividade.
A direção do PS confirmou que foi colocado um dreno no pulmão do paciente, ele ficou na enfermaria e o quadro era estável. No sábado (1º), Nego Bau fugiu da unidade de saúde e foi levado para o hospital novamente pelos familiares.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias