Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Familiares de reeducandos anunciam novo protesto com fechamento de ruas no centro de Rio Branco

Foto:Arquivo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Revoltados com o calendário de visitas divulgado pelo IAPEN, no ultimo sábado, 04, que segundo o Movimento de familiares de reeducandos é na verdade uma “maquiagem”, pois teria deixado fora vários prédios (pavilhões), o movimento decidiu realizar nova manifestação em frente a Casa Civil e seguida por fechamento das principais vias de circulação de transito no centro de Rio Branco.
Representantes do movimento, afirmaram que as reivindicações são para o retorno imediato das visitas semanais, pois não aceitam mais a alegação de que a suspensão seria por questões de segurança e prevenção ao Covid 19, já que as demais atividades estão todas funcionando.
Além do retorno das visitas semanais, o Movimento exige a liberação para entrega de alimentos aos reeducandos que fazem dieta por questão de saúde.
“Nossos filhos, estão há quase dois anos sem verem seus pais e mães. A questão da epidemia já está sob controle em todas as atividades, só nos Presídios que não”. Indagou a mulher de um reeducando.
Segundo Isabel Costa, 38 anos, outra questão a ser resolvida é o pedido de revisão de Portaria que proíbe que qualquer familiar que responda por qualquer espécie de processo judicial de tirar carteira de visitante.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias