Pesquisar
Close this search box.
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Autoridades participam em Cruzeiro do Sul da 18ª Semana de Justiça pela paz em casa

Na manhã desta segunda-feira,16, o Tribunal de Justiça do Estado do Acre e a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar, realizaram a abertura da 18ª Semana de Justiça pela paz em casa.


O objetivo é conscientizar as pessoas sobre o mal que a violência doméstica causa entre as famílias na sociedade. Diversas autoridades do poder judiciário, Ministério Público, OAB, Polícia Civil, autoridades políticas e entidades do município ligadas a prevenção da violência doméstica participaram da atividade que aconteceu no auditório da cidade da justiça de Cruzeiro do Sul.


A presidente do Tribunal de Justiça do do Estado, desembargadora Eva Evangelista, afirmou que em breve Cruzeiro do Sul vai ter um grupo reflexivo, para os agressores de violência doméstica e nesta semana específica, o esforço será concentrado na causa e defesa das vítimas na violência doméstica. “Instalar em Cruzeiro do Sul, o grupo reflexivo para homens agressores de violência doméstica familiar, porque na verdade essas mulheres não querem separar, elas querem manter as suas famílias e somente para a reconstrução e transformação desse homem é necessário que tenhamos equipes multidisciplinares”, relatou a desembargadora.


A Procuradora Geral do Ministério público do estado Kátia Rejane, afirma que o Ministério Público vai lançar em setembro, uma revista sobre feminicídio no estado do Acre e que a promotoria luta para garantir a paz nas famílias. “É uma honra para o ministério público e eu me sinto muito contemplada nesse momento em que estamos a frente da instituição e também a luta pela causa Nos temos uma centro de apoio a vitima onde acolhemos dando apoio jurídico, psicológico”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Últimas Notícias