Ícone do site Ecos da Noticia

Rastro de destruição: após alagação, Ruas do Segundo Distrito ficam completamente destruídas e tomadas pela lama

Rastro de destruição: Após alagação, Ruas do Segundo Distrito ficam completamente destruídas e tomadas pela lama


Um dos pontos mais atingidos pela enchente do Rio Iaco no mês de fevereiro, o Segundo Distrito, registra marcas de destruição, muita lama e lixo, após a vazante do manancial que baixou para 16 metros de profundidade, neste domingo 28, bem acima da cota de transbordo que é de 15,20 metros.



Fotos enviadas pelos moradores revelam o cenário de devastação. As ruas ficaram tomadas pelo lamaçal, misturado com pedaços de móveis que ficaram para trás. A rua Sérgio Ferreira da Silva, no bairro São Francisco, é uma das mais atingidas. Será necessário um trabalho de retirada de pedaços de móveis e lixo levados pelas águas, para poder liberar a passagem de carros.



Também no Segundo Distrito, A rua Raul Tamburine, que havia sido pavimentada em tijolos há pouco tempo ficou totalmente encoberta pela lama, até mesmo a calçada sumiu no lamaçal.



Próximo a escola Raimundo Magalhães, uma casa quase foi levada pela correnteza do Rio Iaco, ficando completamente retorcida e imprópria para morar.



Os moradores afirmam que os prejuízos são incalculáveis. A defesa civil recomenda aos proprietários que não retornem para suas casas até que o nível do afluente saia da cota de alerta (14 metros).


Sair da versão mobile