Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

João Alves, Cohab e Aeroporto Velho são bairros com mais casos de Covid-19 em Cruzeiro do Sul

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Os bairros do João Alves, Cohab e Aeroporto Velho são as regiões com o maior número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus na segunda maior cidade do Acre, Cruzeiro do Sul. Dos bairros listados pela Secretaria Municipal de Saúde, 30 registram casos de Covid-19.


Os dados fazem parte de um mapeamento feito pela prefeitura com os registros de casos confirmados na cidade no período de 1 a 9 de fevereiro tanto na área urbana como rural. Segundo o levantamento, nesse período, foram contabilizados um total de 1.090 casos da doença em Cruzeiro do Sul.


O número de casos divulgado pela prefeitura, no entanto, não condiz com o que é repassado diariamente pela Secretaria Estadual de Saúde. Conforme os dados da Sesacre, no período de 1 a 9 de fevereiro, Cruzeiro do Sul registrou 245 casos de Covid-19. O G1 questionou a prefeitura em relação aos dados, mas não obteve resposta até última atualização desta reportagem.


Um mapa com a distribuição dos casos por bairro onde os pacientes com a doença residem mostra os locais de maior incidência da doença. O levantamento aponta que dos 1.090 casos positivos da doença no período de 1 a 9 de fevereiro, 85 estão concentrados no bairro João Alves.


Em seguida aparece Cohab com 65 casos, depois o bairro Aeroporto Velho, com 64 casos e Remanso com 62. O bairro Formoso também está entre os altos registros, com um total de 58 casos no período analisado.


Apenas três localidades são apontadas no mapa sem registro de casos. Entre elas, a Vila Militar, Boca do Moa e Gião. O mapa aponta ainda que do total de casos, 1.004 foram registrados na área urbana de Cruzeiro do Sul e 86 na área rural.


Covid-19 em Cruzeiro do Sul

O último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Acre nessa quinta-feira (11) aponta que do total de 52.172 pessoas infectadas pelo coronavírus no estado, Cruzeiro do Sul registra 4.881 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, em março. Em 24 horas, a cidade registrou 76 novos casos da doença.


Com quase 90 mil habitantes, a cidade registra ainda um total de 86 mortes causadas pela Covid-19. Em todo estado, 907 pessoas perderam suas vidas para a doença.


No ranking dos municípios acreanos, Cruzeiro do Sul aparece em 10º com a maior taxa de incidência da doença, sendo 547,9 casos para cada 10 mil habitantes. Os municípios com as maiores taxas são Assis Brasil e Xapuri, com 1328,64 e 1205,35 casos para cada 10 mil habitantes, respectivamente.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias