Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

No Acre, mais de 40 pessoas foram presas suspeitas de crimes eleitorais no 1º turno das Eleições 2020


A Polícia Federal divulgou, nesta segunda-feira (16), um balanço das ocorrências e prisões registradas as Eleições 2020 no Acre. Mais de 40 pessoas foram presas no estado suspeitas de crimes eleitorais.


O primeiro turno contou com um reforço de mais de 2,3 mil agentes de segurança pública, entre policiais civis, militares, federais, penais, rodoviários federais, bombeiros e o Exército Brasileiro. No fim da votação, o comitê de Operações registrou 125 ocorrências em todo o estado.


O comitê de operações foi montado na sede da secretaria com representantes das forças policiais para o acompanhamento e tomada de decisões durante as eleições.


Conforme a PF-AC, 42 pessoas foram presas e quatro menores apreendidos. Foram instaurados 22 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCOs) por boca de urna.


Também foram instaurados cinco TCOs por violação de sigilo do voto; dois flagrantes pela prática de corrupção eleitoral e dois por transporte de eleitores. O relatório inclui ainda registro de fato instaurado por transporte irregular de eleitor e assédio sexual praticado por um mesário contra uma colega mesária.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac 24h fds

Últimas Notícias