Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Certificação de qualidade ambiental ‘Bandeira Azul’ é renovada para a Prainha e ampliada à Praia do Forte

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Foto reprodução

Com a premiação, duas das praias francisquenses integram então o conjunto das onze praias catarinenses escolhidas como de melhores condições ambientais e das 18 brasileiras para a temporada 2020/2021. De acordo com o divulgado pelos organizadores, o hasteamento da bandeira simbólica, que representa o prêmio concebido, dependerá, nesta temporada, das normas sanitárias que regem cada destino.


Para que a praia seja reconhecida com a certificação, 32 critérios sustentáveis são avaliados, como a qualidade da água para banho, programas de educação e gestão ambiental, infraestrutura e segurança. Na Prainha, podem ser destacado os trabalhos de educação ambiental realizados pela Secretaria de Meio Ambiente com a comunidade, como as parcerias nos eventos de surf, onde aconteceram diversas ações. No Forte, houve todo um trabalho de recuperação ambiental, em atendimento ao Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público, com adaptação inclusive de novos deques de acesso, para proteção da vegetação.


Para o prefeito Renato Gama Lobo, a certificação representa o reconhecimento pelos cuidados ambientais e a preocupação com o turismo sustentável: “Por meio da Secretarias de Meio Ambiente e Turismo temos realizado um trabalho realmente contundente, preocupado com o nosso maior patrimônio, que é a natureza, principalmente nossas praias, restingas e manguezais que, intocáveis, nos fornecem toda a riqueza que precisamos para que tenhamos nossa ótima qualidade de vida”, enfatiza.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias