Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

No Acre, pacientes de radioterapia são encaminhados a outros estados devido obra em hospital estar paralisada há 7 meses

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Sesacre afirma que Hospital do Câncer continua fazendo consultas, quimioterapia e agendamento de exames. Obra está orçada em mais de R$ 1,2 milhão e paralisada desde outubro de 2017.


As obras de reforma e ampliação do Hospital do Câncer, em Rio Branco, estão paralisadas desde o dia 20 de outubro de 2017. Com isso, os pacientes de radioterapia estão sendo encaminhados para Tratamento Fora de Domicílio (TFD).


O motivo é que a sala para a instalação de um novo aparelho acelerador linear passa por obras. As informações foram repassadas pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), na sexta-feira (18), em uma nota técnica e de esclarecimento. A previsão é que a obra na sala de radioterapia seja concluída até o segundo semestre de 2018.


O órgão destacou, no entanto, que a unidade continua realizando consultas, atendimento emergencial 24 horas, quimioterapia, atendimento por radioterapeuta, encaminhamento de pacientes e agendamento de exames.


Falta de recurso

A construção foi iniciada em maio do ano passado e está orçada em mais de R$ 1,2 milhão. De maio a outubro, quando a obra foi paralisada, somente 1,6% do cronograma foi cumprido.


A Sesacre destacou que por várias vezes enviou ofícios ao Ministério da Saúde justificando a importância da continuidade no repasse de verbas para a conclusão da reforma do 1º pavimento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon).


Porém, segundo o órgão, todos os pedidos foram indeferidos. Por isso, ficou decidido que a construção fosse retomada com recurso próprio.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias