Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Escolas de ensino integral devem abrir 1,8 mil vagas em três cidades do interior do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Ensino integral vai ser implantado pela primeira vez nos municípios de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Ao todo, quatro novas escolas de ensino integral devem começar a funcionar em abril deste ano.


As cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Tarauacá também vão receber escolas de ensino integral a partir de abril deste ano. As escolas, implantadas pela Secretaria de Educação e Esporte do Acre (SEE-AC), vão atender cerca de 600 alunos cada, um total de 1,8 mil vagas.


Em Rio Branco, o sistema foi implantado em 2017 e este ano se estendeu para mais as três cidades acreanas. Ao todo, serão mais quatro escolas implantadas do ensino integral, sendo as três no interior e uma na Cidade do Povo, em Rio Branco.


O secretário de Educação e Esporte do Acre, Marco Brandão, informou que, ao todo, o governo do Acre está investindo R$ 28 milhões na implantação das escolas. Segundo ele, a maior parte do recurso é do Estado.


“Nossa previsão é que essas escolas entrem em funcionamento dia 16 de abril, 11 dias depois do ano letivo normal. No total das escolas, já ultrapassamos cinco mil estudantes matriculados, a média de vagas de cada escola varia, mas chega a mais de 600 alunos”, disse Brandão.


Em Rio Branco a escola Raimunda Silva Pará, no bairro Cidade do Povo, passa a funcionar no novo sistema. Já em Cruzeiro do Sul, a escola Craveiro Costa adere a nova modalidade de ensino.


Em Brasileia a unidade de ensino Kairala José Kairala passa a receber os alunos durante todo o dia. Em Tarauacá, a escola Djalma Batista também entra para o ensino integral.


“Essa é uma ação do governo do estado. Essa escola é diferente porque tem o aluno como o centro do processo e é protagonista. Nesse modelo escolar, tem a disciplina chamada projeto de vida, onde o aluno vai passar por um teste de competências e vê quais são as possíveis áreas que ele pode atuar. A partir disso, ele vai montar o processo de ensino dele focado nisso”, destacou o secretário.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias