Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Sinhasique pede que PF investigue mutirões de cirurgias no Acre

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na manhã desta quarta-feira (25), para comentar a Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Federal, com o objetivo de desarticular esquema de fraudes e irregularidades envolvendo licitações e contratos firmados entre a Secretaria de Saúde do Estado do Acre e Fundação Hospitalar.


Dentre os crimes investigados, estão a adulteração de cilindros de oxigênio, sobrepreço em contratos, favorecimento à empresas suspeitas e deficiência nos controles de entrega dos cilindros contratados.


“Eu gostaria muito que, além disso, a Polícia Federal se debruçasse sobre a contratação de equipes de especialistas médicos, que vem para o Estado do Acre fazer os tais dos mutirões”, declarou a parlamentar.


Segundo ela, mesmo tendo especialistas no Acre, o Governo deixa a fila de espera por cirurgias crescer para justificar a contratação de médicos especialistas de outros Estados para realizar mutirões.


“A Fundhacre tem, hoje, 7 otorrinolaringologistas contratados. No entanto há 6 anos não fazem cirurgia de nariz, ouvido e garganta. Para o Governo, é preferível deixar o povo esperando, sofrendo, para juntar um monte de gente que justifique esses mutirões a preços absurdos”.


Eliane frisa que esse fato merece investigação. “É uma forma de tirar dinheiro do povo do Acre. Qual é o segredo? Qual é o mistério? Porque é que o Governo do Estado paga milhões por equipes de especialistas quando nós temos muitas dessas especialidades aqui?”, questiona.


A parlamentar desabafa: “Não estão roubando apenas no oxigênio dos hospitais. Roubam também a saúde e a paciência de quem espera anos por uma cirurgia. Tem gente esperando há 6 anos por cirurgia no ouvido. Isso precisa ser investigado. O nosso povo não aguenta mais”.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas seg e ter atacale 20e21 05

Últimas Notícias