Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Morador de chácara diz que está sem energia elétrica há 3 dias; Eletrobras-AC diz que região está irregular

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Sebastião da Silva diz que perdeu carnes congeladas e sofre com o calor durante à noite. Eletrobras-AC disse que morador deve procurar a OCA para regularizar situação.


O mestre de obras Sebastião da Silva, de 34 anos, reclama que está sem energia elétrica em casa desde a última terça-feira (17) na chácara onde mora, na Travessa Açaí, Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo ele, os dois transformadores do local tiveram problemas e uma equipe da Eletrobras-AC foi até o local, mas não resolveu o problema.


Ao G1, a Eletrobras-AC afirmou que nenhum dos transformadores de energia estão com problema. A questão, segundo a distribuidora, é que cerca de 40 casas do local estão em situação irregular, não possuem medidor, e fazem ligações clandestinas na rede e por isso o fornecimento não pode ser religado.


Nesse caso, segundo a Eletrobras-AC, Silva e os outros moradores devem buscar a OCA com documentos do terreno e instalar um padrão interno para que a empresa coloque um relógio medidor.


Silva assume que existe um rabicho, ligação clandestina, mas destaca que já buscou a OCA e não conseguiu resolver o problema. Ele e outros moradores foram até o órgão com o presidente de bairro e alega que foram mal atendidos.


“Perdemos carnes que estavam congeladas e o pior é o desconforto durante a noite, não tem nem como ligar um ventilador. Tivemos um prejuízo grande, até mesmo para tomar banho está difícil, pois a bomba não tem força para puxar água. Fomas na OCA e voltamos sem resolver nada”, alega.


A Eletrobras-AC afirma que entrou em contato com Silva e pediu a ele o protocolo do atendimento na OCA para que a empresa possa acompanhar todo o processo. No entanto, destacou que é preciso que ele apresente documentos que confirmem que o terreno está regular e que pode receber a instalação necessária.


“Falaram que não tinham obrigação conosco, pois muitos não pagavam. Explicamos que queríamos justamente nos legalizar para termos o serviço, que queríamos ajudar. Infelizmente, desde então, ninguém apareceu. Para puxar a água de um poço artesiano, por exemplo, todos precisam desligar tudo para que uma bomba funcione”, lamenta.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias