Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Cidade do Acre deve pagar R$ 30 mil para filho de idoso que morreu após cair em bueiro por falta de sinalização

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Idoso caiu em bueiro aberto devido a execução de obras em Plácido de Castro. Para Judiciário, Município foi omisso por não sinalizar local para orientar pedestres.

O Judiciário acreano manteve a condenação contra o município de Plácido de Castro, interior do Acre, pela morte de um idoso de 90 anos que caiu em um bueiro aberto devido a obras na cidade.


Com isso, a http://ecosdanoticia.net/wp-content/uploads/2023/02/carros-e1528290640439-1.jpgistração pública vai ter que pagar R$ 30 mil por danos morais ao filho do idoso. A decisão é da 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC).


A decisão dos membros da 1ª Câmara Cível acompanhou o voto da relatora do caso, a desembargadora Cezarinete Angelim. Para ela, o Município é responsável pelo falecimento do idoso porque – ao não sinalizar corretamente o local da obra para orientar os pedestres a desviarem do buraco – foi omisso quanto aos riscos oferecidos.


No relatório, a desembargadora afirma que o fato é incontroverso e incontestável. Ela observou que o idoso teve ferimentos graves após a queda e morreu 10 dias depois do acidente.


“No caso de morte é desnecessária a comprovação dos danos morais sofridos pelos familiares da vítima”.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias