Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

MACC realiza festa de final de ano para crianças do Unacon

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​


O Movimento de Apoio a Crianças com Câncer (MACC) realizou uma festa de fim de ano destinada às crianças e jovens atendidos pela Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia do Acre – Unacon (Hospital do Câncer). A confraternização foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, na associação da Aleac.


Com um sorriso no rosto e uma doçura contagiante a pequena Isabelle Nery encantava a todos os presentes. Dona de uma gentileza ímpar, a pequena de apenas cinco anos não se rende às batalhas que enfrentou e enfrenta. “Muito legal está hoje aqui, porque os tios são legais, todos que tão aqui são legais”, relata.



Cada criança atendida pelo MACC recebeu uma cesta composta por fraldas e um complemento alimentar que é fonte de vitaminas e proteínas (quem faz uso), panetone e um presente, oriundo da campanha de adoção realizada pelo grupo, onde voluntários e não voluntários adotaram anonimamente uma das 107 crianças.


Na ocasião, pais e irmãos celebraram a vida junto aos convidados principais. Dentre os familiares encontrava-se Eliane Castro, mãe de uma jovem que venceu a leucemia e hoje faz acompanhamento na Unacon. “Sei da importância de ajuda quando estamos vivendo momentos difíceis. O amor tem que ter ação e fico maravilhada em ver um projeto como o MACC”, conta Eliane.


Para Mel Silva, uma das coordenadoras do grupo, a festa foi satisfatória. “Quando uma criança chega em você e te abraça, você sente que ali tem amor e todo esforço vale a pena. Sabemos que a caminhada deles não é fácil e proporcionar um momento de descontração, longe de toda dor e remédios é graficamente”, pondera.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias