Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Refugiado mais velho do mundo? Afegão de 110 anos chega à Alemanha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Este homem que diz ter 110 anos de idade entrou com um pedido de asilo na Alemanha após uma exaustiva viagem de oito meses fugindo de seu país, o Afeganistão. As informações são do The Telegraph.


Acredita-se que Abdul Qadir Azizi pode ser o refugiado mais velho a chegar na Alemanha nos últimos meses, em meio à intensa crise de imigração que atinge a Europa. Recentemente, o país anunciou que espera receber 800 mil pedidos de asilo até o fim do ano.


Apesar da idade que alega ter, Azizi não carregava nenhum documento de identidade que comprovasse o dado. Ele e sua família dizem que o homem nasceu no dia 1º de janeiro de 1905.


O homem, que é surdo e cego, passou um mês viajando da cidade afegã de Baghlan até a Alemanha. Ao longo do percurso, ele teve que ser carregado pelos homens da família, segundo afirmou a filha de Azizi. Porta-voz da polícia federal alemã, Werner Straubinger disse aos jornalistas que a idade exata do refugiado não é tão relevante. — Mesmo que o homem tenha apenas 90 anos de idade, sua viagem é uma conquista incrível.  Ainda de acordo com informações do The Telegraph, Azizi e sua família fugiram do Afeganistão depois que três filhos do homem foram assassinados pelo Talibã. A cidade em que ele morava, Baghlan, fica a cerca de 160 km ao sul de Kunduz, que as forças afegãs estão lutando para recapturar do grupo extremista.


No total, nove membros da família, abrangendo quatro gerações diferentes, fizeram a viagem até a Alemanha. Eles cruzaram a fronteira com a Áustria e foram levados para um centro de refugiados perto da cidade de Deggendorf. Eles devem ser transferidos em breve para um abrigo em Hesse, na Alemanha central.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias