Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Brasileiro que lutava na Ucrânia está morto, confirma Itamaraty

André Luis Hack Bahi fazia parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. Foto: Reprodução/Facebook.

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de André Luis Hack Bahi, brasileiro de 44 anos que estava na guerra da Ucrânia. Segundo o portal g1, a informação também foi confirmada pela irmã de André, Letícia Hack Bahi, que mora em Porto Alegre.


Em nota, o Itamaraty informou que o brasileiro morreu “em decorrência do conflito naquele país e mantém contato com familiares para prestar-lhes toda a assistência cabível, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local”.


“Assim como tem feito desde o começo do conflito, o Itamaraty continua a desaconselhar enfaticamente deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país”, diz a nota. A informação foi dada ao governo brasileira pela Embaixada do Brasil em Kiev.


Ao g1, a família relatou que André Hack Bahi teria morrido no último sábado, durante um combate. “Nós estamos aguardando porque alguém vai ter que ir lá reconhecer o corpo do meu irmão”, explicou a irmã.


O brasileiro fazia parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. Antes de ir para a guerra, em fevereiro deste ano, ele vivia no Ceará. Pai de sete filhos, ele serviu no Exército e trabalhou como socorrista em Porto Alegre. André Hack Bahi se divorciou antes de partir para a Ucrânia.


Segundo a irmã do combatente, ele será cremado e as cinzas serão jogadas em Quixadá, onde André vivia.


Um amigo que estava com o brasileiro contou à família que André socorreu duas depois e, em seguida, foi em direção ao fogo cruzado em uma área que estava sendo bombardeada. Depois, o socorrista não foi mais visto.


Fonte: Yahoo Notícias


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias