Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024

Marina Silva diz que parlamento se omitiu em relação ao então deputado Jair Bolsonaro

Nada disso estaria ocorrendo no país se, lá atrás, o parlamento tivesse cumprido o seu papel e aplicado o rigor da lei ao então deputado Jair Bolsonaro. A opinião é da ex-senadora e ex-ministra Marina Silva, líder do Partido Rede Sustentabilidade, em declarações reproduzidas pela revista “Veja”, pelo analista politico e repórter especial José Casado, na edição deste sábado (23).


De acordo com o analista, ao se referir ao passado, Marina Silva fez referências à década de 1990, quando Bolsonaro, então um inexpressivo deputado do chamado baio clero, ganhou notoriedade e as páginas da imprensa nacional ao defender candidamente o fuzilamento do então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.


“O STF deu um recado: ameaçar a democracia e atentar contra as instituições não é liberdade de expressão. O correto rigor da lei contra o deputado Daniel Silveira deveria ter sido aplicado já na década de 90 ao então deputado Bolsonaro, que pregava o fuzilamento de Fernando Henrique Cardoso”, disse a acreana ao se referir à condenação, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), à perda dos direitos políticos e do mandato, do deputado federal Daniel Silveira, por ataques à democracia e a ministros da Corte. No entanto, no dia seguinte, por decreto do presidente Jair Bolsonaro, o deputado foi constitucionalmente perdoado pelos crimes dos quais foi acusado.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac 24h feirÃo das carnes e frios

Últimas Notícias