Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Em Sena Madureira, Rio Iaco apresenta vazante e famílias aguardam em abrigo retorno para casa

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Mais de 40 famílias ainda aguardam nos abrigos de Sena Madureira, interior do Acre, para retornar para suas casas após a enchente do Rio Iaco. O manancial apresenta vazante desde o domingo (3), mas, por conta de um problema na régua, a Defesa Civil Municipal não tem a medição das águas nesta segunda-feira (4).


Porém, o órgão municipal destacou que as águas não atingem mais as ruas da cidade. Com a vazante, os moradores iniciam nesta terça (5) a limpeza das casas e, possivelmente, na quarta (6) voltam para as residências.


“A gente só libera quarta [6] porque amanhã [terça, 5] vão fazer limpeza nas casas. O rio secou, não tem mais água dentro da cidade, deu uma grande vazante ontem [domingo, 3]”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Sena Madureira, Carlos Davila.


No último dia 22, a Prefeitura de Sena Madureira decretou situação de emergência por conta da enchente do Rio Iaco. O manancial transbordou novamente e marcou 15,63 metros no mesmo dia. A cota de transbordo do rio na cidade é 15,20 metros.


Ainda segundo o órgão, foram atingidas 208 pessoas, sendo que 44 famílias foram instaladas em quatro abrigos. Outras 25 famílias precisaram ficar em casas de parentes por conta da cheia.


Foram montados os seguintes abrigos para receber os desabrigados:


  • Ginásio Hemilton Gadelha
  • AABB
  • Quadra Aurino Brito
  • Escola Assis Vasconcelos

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias