O líder Flamengo fez o dever de casa e venceu o Red Bull Bragantino por 3 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Com gols de Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique, o Rubro-Negro voltou a abrir vantagem no topo sobre o vice Palmeiras, que tropeçou contra o Fluminense em casa.
O time de Filipe Luís chegou 74 pontos, quatro a mais do que o de Abel Ferreira e pode até mesmo ser campeão na próxima rodada.
Já o Massa Bruta, por sua vez, se manteve em 8º lugar, com 45, mas pode perder posições ao decorrer dos jogos.
O jogo
O Flamengo teve domínio no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a defesa do Bragantino e pecou nas finalizações.
A melhor oportunidade do Rubro-Negra saiu em uma cabeçada de Varela defendida pelo goleiro Cleiton.
O Massa Bruta, por sua vez, tentou explorar o contra-ataque. Apesar de ter assustado, não colocou Rossi para trabalhar.
Ainda na etapa inicial, um lance polêmico gerou reclamação dos flamenguistas, que reclamaram de pênalti de Jhon Jhon em cima de Cebolinha.
Segundo Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, a penalidade deveria sim ter sido marcada a favor do time de Filipe Luís, assim como Carrascal deveria ter sido expulso por uma entrada em Fabinho.
Logo no início do segundo tempo, Arrascaeta recebeu de Jorginho, tirou da marcação e chutou de canhota para fazer 1 a 0 para os cariocas.
O Braga sentiu o golpe e viu os donos da casa crescerem após o gol.
Foi então que aos 15, Hurtado tocou com a mão na bola dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Jorginho converteu para ampliar a vantagem do Flamengo. E ainda deu tempo para mais um.
Aos 26, Arrascaeta tocou para Bruno Henrique soltar uma pancada e encaminhar a vitória rubro-negra no Maracanã.
Na reta final, o Flamengo apenas administrou para somar três pontos importantíssimos na reta final do campeonato.
Calculadora na mão!
Com a vitória sobre o Bragantino e o tropeço do Palmeiras, o Flamengo pode ser campeão já na próxima rodada do Brasileirão.
Para isso, precisa vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte e torcer por uma derrota do Alviverde para o Grêmio em Porto Alegre. Dessa forma, os cariocas iriam a 77 pontos contra 70 dos paulistas- restando apenas seis em disputa.